mercredi 9 septembre 2009


Não me interessa o que você faz para viver.
Quero saber o que você deseja ardentemente,
e se você se atreve a sonhar
em encontrar os desejos do seu coração.
Não me interessa quantos anos você tem.
Quero saber se você se arriscaria
a aparentar que é um tolo por amor,
por seus sonhos, pela aventura de estar vivo.
Não me interessa quais os planetas
que estão em quadratura com a sua lua.
Quero saber se você tocou
o centro de sua própria tristeza,
se você se tornou mais aberto
por causa das traições da vida,
ou se tornou murcho e fechado
por medo das futuras mágoas.
Quero saber se você pode sentar-se com a dor,
a minha ou a sua,
sem se mexer para escondê-la,
tentar diminuí-la ou tratá-la

Quero saber se você pode conviver
com a alegria, a minha ou a sua,
se você pode dançar loucamente
e deixar que o êxtase
tome conta de você dos pés à cabeça,
sem a cautela de ser cuidadoso, de ser realista
ou de lembrar das limitações de ser humano.
Não me interessa se a história
que você está contando é verdadeira.
Quero saber se você pode desapontar alguém
para ser verdadeiro com você mesmo;
se você pode suportar acusações de traição
e não trair sua própria alma.
Quero saber se você pode ser leal, e portanto, confiável.

Quero saber se você pode conviver
com o fracasso, o seu e o meu,
e ainda postar-se à beira de um lago
e gritar à lua cheia prateada: "Sim!"
Não me interessa saber onde mora
e quanto dinheiro você tem.
Quero saber se você pode levantar
depois de uma noite de tristeza e desespero,
cansado e machucado até os ossos
e fazer o que tem que ser feito.
Quero saber se você vai se postar
no meio do fogo comigo e não vai se encolher.
Não me interessa onde ou o que
ou com quem você estudou.
Quero saber o que o segura por dentro
quando tudo o mais fracassa.
Quero saber se você pode ver a beleza
mesmo quando o que vê não seja bonito todos os dias,
e se você pode buscar
a fonte de sua vida da presença de Deus.
Quero saber se você pode ficar só consigo mesmo
e se você verdadeiramente gosta da companhia
que consegue nos momentos vazios.

Oriah Mountain Dreamer - O Convite


1 commentaire:

J'amour a dit…

É o texto que mais aprecio.
O 'texto entre os textos'.

Amei tudo!!

Amo vc...

Beijo